sábado, 14 de fevereiro de 2015

Novas Nintendo 3DS já chegaram a Portugal - e mostramos-te como transferir as coisas da tua antiga 3DS para a nova


Já chegaram ao nosso país as novas Nintendo 3DS e 3DS XL, e que vêm acompanhadas pelo lançamentos de The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D, Monster Hunter 4 Ultimate e outros pacotes especiais.

Tirando o  questão da duvidosa opção de manter a designação inalterada face aos modelos anteriores (e que irá certamente causar confusão na distinção para os modelos antigos), estas novas consolas vêm com prestações melhorados, capacidade de fazerem head-tracking, e ecrã ligeiramente maior - assim como compatibilidade com as figuras Amiibo.

A Nintendo anuncia ainda mais títulos que estão para chegar em breve: Pokémon Shuffle (que chegará ao mercado ainda este mês), Cooking Mama: Bon Appétit! e Gardening Mama: Forest Friends (ambos com saída prevista para 6 de Março), Mario vs. Donkey Kong: Tipping Stars (20 de Março), Inazuma Eleven GO Chrono Stones: Wildfire e Inazuma Eleven GO Chrono Stones: Thunderflash (27 de Março), Xenoblade Chronicles 3D (2 de Abril), Puzzle & Dragons Z e Puzzle & Dragons Super Mario Bros. Edition e Code Name S.T.E.A.M. (ambos em Maio).


Uma vez que muitos dos compradores destas novas 3DS já terão 3DS antigas, existe também uma forma de transferirem os vossos conteúdos da velha para a nova... em "apenas" 16 passos:





Como transferir os conteúdos de uma 3DS para uma 3DS nova

Coisas necessárias: 3DS velha, 3DS nova; chave de fendas Philips (tamanho 0); cartão microSD; computador com leitor de cartões SD e micro SD.

  1. Iniciar a nova 3DS - mas sem criar um Nintendo Network ID.
  2. Ir a "System Settings" em ambas as 3DS e seleccionar "System Transfer."
  3. Seleccionar "Transfer from a System in the Nintendo 3DS family" em ambas
  4. Na 3DS antiga seleccionar "Send From This System." Na nova seleccionar "Receive From Nintendo 3DS."
  5. Seguir os passos em ambas para iniciar a transferência
  6. Seleccionar "delete" na 3DS nova para apagar o microSD
  7. Seleccionar "não" quando a nova 3DS perguntar "Have any other microSD cards been used with this system?"
  8. Seleccionar "sim" na 3DS velha quando perguntar "Are you using an SD card or a miniSD card with this system?"
  9. Seleccionar "PC-Based transfer" na 3DS velha (podem fazer também via wireless - embora possa demorar bastante mais tempo dependendo da quantidade de dados que têm).
  10. Seleccionart "Move" na 3DS velha
  11. Deverão ver uma mensagem "Transfer complete" na 3DS velha; na nova deverão ver "The system will now restart to complete the transfer." Cliquem OK em ambas
  12. Desliguem ambas as 3DS, tirem o cartão SD da 3DS antiga; tirem o microSD da 3DS nova (precisarão remover o painel traseiro usando a chave de fendas).
  13. Coloquem o cartão SD no vosso computador e copiem a pasta "Nintendo 3DS" para o desktop (ou outro local que desejem)
  14. Removam o cartão e insiram o microSD da nova 3DS, e copiem a pasta para lá. (Podem também aproveitar e trocar o cartão de 4GB que vem com a nova 3DS por um de maior capacidade.)
  15. Voltem a colocar o cartão microSD na nova 3DS e apertem o painel traseiro
  16. Liguem a nova 3DS e... já está!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails