segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Jogos de "gatos explosivos" bate recorde no Kickstarter


Os projectos de crowdfunding podem nem sempre dar certo, mas quando se juntam os ingredientes certo, podemos ter receitas potencialmente explosivas, como acontece com este Exploding Kittens que se torna no projecto mais apoiado de sempre no Kickstarter, com mais de 107 mil apoiantes.

O que tem de especial este Exploding Kittens? Principalmente o facto de ser um jogo "geek" de cartas ilustrado pelo célebre Matthew Inman (aka The Oatmeal) que tem uma fervorosa legião de seguidores na Internet - e que por várias vezes tem recorrido a eles para conseguir alguns objectivos de interesse público (como no caso do Museu Tesla).

O jogo, que nos coloca perante a missão de evitar que um "gato explosivo" nos expluda nas mãos, tentando fazer com que isso aconteça aos outros jogadores; poderia passar completamente despercebido se tivesse sido feito por qualquer outra pessoa - mas graças à sua participação, conseguiu atingir o objectivo inicial de 10 mil dólares em apenas 20 minutos, e rapidamente superar 1 milhão de dólares.

Neste momento vai já com mais de 4 milhões de dólares angariados, tendo conseguido bater o recorde do projecto com mais apoiantes de sempre no Kickstarter, com mais de 107 mil pessoas. E não se pense que isto se vá ficar por aqui, pois ainda faltam mais de 20 dias para que este Exploding Kittens seja encerrado.

Caso estejam interessados em contribuir, o jogo está disponível por 35 dólares (cerca de 31 euros) já com portes para todo o mundo, e tem entrega prometida para Julho deste ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails