terça-feira, 30 de setembro de 2014

Xbox One melhorada com a actualização de Outubro


A Xbox One demorou cerca de um ano a chegar ao nosso país, e não posso dizer que o tempo que tenho passado com ela me esteja a impressionar. Parece que a actualização do sistema de Outubro irá melhorar alguns aspectos - mas receio que não resolva ainda os que mais interessarão aos jogadores portugueses.


A actualização de Outubro vem melhorar alguns aspectos do multitasking que distinguem a Xbox One das suas concorrentes, mas fico um pouco assustado por não ver nenhuma referência às coisas que me parecem mais urgentes e essenciais para os jogadores portugueses.

Para começar, é inadmissível que um ano após o lançamento não se tenha reconhecimento de voz em Português de Portugal (está disponível para português do Brasil). Para piorar a coisa; se seleccionarmos o país como Portugal não temos sequer a possibilidade de escolher a língua falada como sendo inglês; nem tão pouco escolher a própria língua do sistema e dos jogos - isto como se um jogador português não pudesse preferir jogar um jogo na sua língua original e tivesse que gramar com os jogos em brasileiro, como acontece com o Forza 5 (sem qualquer desrespeito para o sotaque brasileiro, que muito aprecio... mas não nos jogos!)

Cara Microsoft, é favor tratar destes pormenores *urgentemente*, pois não se pode admitir que um jogador nem sequer possa escolher a língua em que pretende usar a sua consola, nem a dos jogos que quer jogar.

1 comentário:

  1. Enquanto não resolverem esse problemazinho de poder ter a consola em PT-US não jogo o Forza 5...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails