sexta-feira, 4 de julho de 2014

Driveclub só vai correr a 30fps na PS4


Driveclub é um dos jogos mais aguardados para a Sony PS4 - e promete ser desde logo um dos títulos "obrigatórios" - mas agora ficamos a saber que o jogo irá correr apenas a 30fps, e não nos desejados 60fps como se poderia supor.

Esta opção é justificada como sendo necessária para o jogo poder ter a qualidade visual pretendida, e que mesmo a 30fps foi dada especial atenção para que a resposta de reacção aos controlos fosse o mais imediata possível. Mas mesmo assim, parece-me um compromisso que revela desde já que a actual geração de consolas que pretendia ser "de próxima geração", está a revelar já desde o seu início que afinal já está com sérias dificuldades para concretizar os jogos que os developers gostariam de fazer (vejam-se os inúmeros casos dos jogos Xbox One onde se tem que cortar na resolução - e agora temos este Driveclub que irá correr apenas a 30fps.

... Se a maioria das pessoas irá chatear-se por o jogo não correr a 60fps... isso não sei: se calhar muitos nem sequer irão prestar atenção a isso. Mas para os fãs que levem os jogos mais a sério... jogar a 30fps num jogo de alta velocidade como este, é uma experiência que ficará bem aquém do desejável... por muito bonito que as fotos ou os vídeos no YouTube o tentem fazer parecer.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails