quarta-feira, 11 de junho de 2014

Nintendo lança Amiibo para ligar o mundo real ao digital


A Nintendo continua a apostar em coisas "diferentes" para se distinguir das restantes plataformas, e agora está prestes a fazê-lo com umas pequenas figuras que escondem algumas capacidades especiais quando usadas com uma Nintendo Wii U (e futuramente com as 3DS). É que estas figuras têm um pequeno chip NFC, e ao encostarem-nas no Gamepad da Wii U poderão activar certas funcionalidades em diferentes jogos.

Por exemplo, ao encostarem um boneco do Mario no Gamepad durante um jogo de Smash Bros. para a Wii U, poderão fazer com que esse personagem surja no jogo para vos auxiliar (ou para o desafiarem; ou até para combater em vosso nome com um amigo ou oponente).

Para além de servir apenas como "tag NFC", a Nintendo aposta numa evolução continuada - pois cada boneco irá armazenando também a experiência acumulada de todo e cada jogo em que entrar, aprendendo novas capacidades (e fazendo também com que o percurso e experiência de cada personagem seja diferente do de outra pessoa que também tenha esse mesmo boneco.) Agora é só esperar para ver se a clientela habitual da Nintendo recebe estes Amiibo de braços abertos - mas considerando o sucesso que as sagas Pokemon têm tido, e as "semelhanças" que se poderão fazer entre transportar os nossos pequenos heróis connosco e que podem saltar para o mundo digital com um simples toque... imagino que sim.


Por mim, fiquei mais atraído com as imagens do novo Zelda... que nos mostram aquilo que a Wii U é capaz de fazer. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails