sábado, 12 de abril de 2014

Nvidia Shield já deixa fazer streaming de jogos via Internet


A consola portátil Shield da Nvidia é uma pequena maravilha que não só conta com a potência do sistema Tegra 4 para ter jogos de alta qualidade, como é também capaz de funcionar como uma consola remota que permite jogar os jogos do PC. Agora, essa funcionaldiade de streaming torna-se ainda mais útil, ao funcionar onde que se esteja.

Com a actualização de Abril da Nvidia Shield chegam inúmeras funcionalidades que tornam esta pequena consola ainda mais atractiva.


O GameStream da Nvidia permitia jogar jogos de PC remotamente desde que se estivesse na mesma rede local. Mas agora essa limitação deixa de estar presente e passa a ser possível dar uso a esta funcionalidade a partir de qualquer lugar. Quer isto dizer que enquanto os vossos amigos se tiverem que contentar com os jogos "locais" nos seus iPhones e Androids, vocês poderão estar a jogar Titanfall ou qualquer outro jogo de PC na vossa consola (desde que tenham um acesso à internet decente).




Outra funcionalidade engraçada, é que poderão rapidamente tornar a Shield numa consola portátil "a sério", permitindo jogar jogos usando um teclado e rato. Assim já não há desculpas para que jogar um jogo RTS de PC remotamente se torne numa experiência frustrante. E bastará levarem a Shield para casa de um amigo para que possam ligá-la ao seu televisor, e jogarem os jogos que têm no PC de casa como se lá estivessem.


Para além disso esta actualização traz também suporte para streaming a partir de portáteis (com gráficas GTX 800M, 700M, e algumas 600M); um Gamepad Mapper melhorado que permite mapear controlos virtuais touch de jogos Android para os botões e controladores físicos da Shield, e descarregar perfis pré-feitos já existentes; e um novo TegraZone para facilitar a descoberta de jogos e novidades relativas à Shield.


Só posso dizer que com aquela coisa do streaming remoto... passei a ficar bem mais interessado na Shield. Isto associado a uma ligação 4G decente deve permitir umas coisas interessantes, ao estilo de um serviço OnLive privado a correr no nosso próprio PC. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails