segunda-feira, 28 de abril de 2014

ETs da Atari descobertos no Novo México


A história de que milhões de cópias do jogo ET produzido pela Atari para o Atari 2600 teriam sido despejadas num aterro no Novo México era um dos mais curiosos mitos urbanos dos jogos digitais. E agora é finalmente tempo de sabermos se este mito afinal tinha algum fundo de verdade.

Como parte de uma "caça ao tesouro" que visava confirmar ou desmentir este mito, num documentário produdizod pela Xbox Entertainment Studios e que terá lançamento exclusivo na Xbox One, uma equipa foi ao local do tão afamado aterro para tentar descobrir os supostos jogos da Atari, que teriam sido despachados por altura do "crash" dos jogos digitais e em que a Atari decidiu libertar-se de muito do seu stock, incluindo as famosas cópias do jogo E.T. para o Atari 2600 e que foi considerado um dos piores jogos (e maiores flops) da história.

E depois de alguns indícios de que estariam no bom caminho, a equipa atingiu o "jackpot", descobrindo os tão procurados E.T.s no Novo México - não os que continuarão a fazer parte dos mitos, na cidade vizinha de Roswell - mas sim estes que preenchiam o imaginário dos "gamers".

Hoje em dia, com os jogos de distribuição digital, um jogo que seja um flop nem necessita de ocupar espaço num aterro. Algo que pode ser mais ecológico, mas que por outro lado evitaria a possibilidade de se fazer uma descoberta como esta.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails