domingo, 9 de junho de 2013

Em Busca dos ET Perdidos


Não nos faltam histórias estranhas e mitos urbanos a circular na internet... mas uma equipa de filmagens vai agora tentar verificar se uma delas é verdade para um documentário: e descobrir se realmente é verdade que a Atari tenha enterrado milhões de cartuchos do jogo E.T. para a consola Atari 2600. O jogo foi um fracasso completo, e chegou numa altura crítica em que os videojogos sofreram também enormes revezes - sendo que algumas versões dizem que para além dos jogos terão sido também enterradas consolas, PCs, e protótipos de máquinas que a Atari estaria a desenvolver na altura.

Supostamente, o local estará situado em Alamogordo (no Novo México, a meros 150km de uma cidade que bem poderia ter sido considerada mais adequada para o enterramento destes "E.T.": Roswell ;) e os testemunhos dizem que o despejo terá dado uso a 20 camiões completamente cheios de material... que a ser redescoberto agora, seriam um autêntico achado da "pré-história" dos videojogos.

O despejo terá sido coberto com betão, para dissuadir aqueles que pensassem lá dar um salto para ir buscar consolas e jogos... mas vamos lá ver no que resulta esta caça ao tesouro em versão retro-gaming. Trinta anos depois daquele flop, ainda há esperança que o E.T. na Atari 2600 se possa vir a tornar num grande êxito! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails