quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Jogador quer chegar ao fim do mundo no Minecraft


Não é incomum encontrarmos jogadores que se querem distinguir da multidão fazendo coisas também elas incomuns, e no caso do popular Minecraft há um jogador que tem feito uma viagem épica em busca do "fim do mundo" (que no jogo é conhecido por Far lands).

Este fim do mundo onde o cenário começa a ficar estranho e a desaparecer deve-se a um bug conhecido no sistema de criação matemático do universo Minecraft, mas isso acontecia apenas em pontos tão distantes e improváveis de serem atingidos que o seu criador não se preocupou com isso (embora, entretanto, nas versões mais recentes, isso já tenha sido rectificado).

Mas a aventura, iniciada por Kurt J. Mac há três anos, foi mal calculada... ele pensava que atingiria o fim do mundo num ano, mas a verdade é que ao fim de três anos apenas percorreu 700km no jogo, e as tais Far Lands estão a mais de 12.000Km de distância... o que faz com que esta aventura ainda tenha umas décadas pela frente. O que é certo é que os seus vídeos no YouTube atraíram um número suficiente de espectadores e apoiantes que fizeram com que pudesse deixar o seu emprego e dedicar-se exclusivamente a esta viagem, com cada episódio do seu progresso a ser um autêntico podcast onde há sempre algo de novo a partilhar com os seus fãs.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails