sábado, 25 de janeiro de 2014
A evolução de Lara Croft em 16 anos
Ainda no outro dia analisamos as diferenças que as consolas next-gen permitem fazer no realismo de Lara Croft; mas igualmente importante será relembrar toda a evolução que já houve ao longo dos 16 anos de Lara Croft e Tomb Raider.
Este é um jogo que me é particularmente querido (e imagino que a milhões de jogadores por esse mundo fora) por o ter acompanhado desde a sua origem. Ainda me lembro perfeitamente da aventura que foi jogar a primeira versão deste jogo, com os seus fantásticos gráficos (para a altura, claro), uma jogabilidade excelente, e claro - uma heroína que se veio meter num mundo dominado por heróis masculinos, e que rapidamente conquistou legiões de fãs.
Uma vez mais podemos dizer que a evolução dos gráficos ao longo dos tempos foi notória, mas não acompanhou, nem de perto
nem de longe o factor divertimento e de espanto que esse primeiro jogo causou. Já por várias vezes tenho pensado que seria adequado fazer-se um remake desse primeiro jogo com gráficos melhorados, e não me parece difícil imaginar que seria um sucesso.
Mas hoje, o tema é a evolução gráfica... e podemos ver como a quase "caricatural" Lara Croft inicial se foi tornando numa mulher cada vez mais realista.
Podem ver a imagem em resolução total aqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário