quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Todos os Dashboards da XBox


Enquanto esperamos que a Microsoft nos revela a data oficial de lançamento da nova Xbox One em Portugal, nada como uma curta viagem pelas memórias passadas, para relembrar o quanto o interface da Xbox (dashboard) se modificou ao longo do tempo.

Do original interface com opções "à moda antiga", para o seguinte, com os "inovadores" painéis laterais, seguido das duas iterações dos painéis deslizantes, até finalmente "aterrar" no interface geométrico estilo "metro", que finalmente deu lugar à mais recente versão em tudo idêntica a um Windows 8.

Continuo a dizer que o interface "metro" foi uma das coisas mais bem conseguidas pela MS nos últimos anos, e que permite unificar interfaces numa vasta gama de equipamentos, dos tablets aos smartphones, passando - obviamente - pelas consolas de jogos como a Xbox. O único sítio onde acho que continua a não se encaixar muito bem... é para quem continua a usar rato e teclado (num PC "normal"! :) Mas como vamos tendo cada vez mais sistemas com touchscreen... talvez seja uma questão de tempo até que nos adaptemos a ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails