quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Call of Duty Ghosts copia descaradamente cena final do MW2


A Activision muito se apressou a dizer que CoD: Ghosts superou os mil milhões de dólares logo no primeiro dia (esquecendo-se de dizer que isso era o valor dos jogos que foram enviados para as lojas, e não propriamente o volume de vendas aos clientes finais). Mas para um jogo deste tipo, seria de esperar uma produção chamada "triple A" (AAA) adequada ao que de melhor se pode fazer.

Por isso, torna-se estranho que logo na primeira missão nos deparemos com uma cena que será estranhamente familiar a todos os que jogaram Modern Warfare 2! É que nem sequer dá margens para dúvidas, como se pode ver no seguinte vídeo: a cena foi completamente "copy-pasted" do MW2, trocando-se apenas alguns detalhes do cenário.

Será admissível que os produtores possam reciclar cenas dos jogos anteriores de forma tão descarada? Será que a busca pelo dinheiro fácil dos jogadores já justifica que os developers se sintam tentados a fazer meros copy-paste de coisas que já tinham feito antes? Ou parece-vos ser aceitável que os produtores recorram às bibliotecas de elementos que já tinham feitos para "encaixar" nas novas histórias/jogos?

Fiquem com o vídeo... que não dá qualquer margem para "semelhanças por coincidência"!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails