domingo, 20 de outubro de 2013

Nova PS Vita 2000 tem ficha micro USB (mas só no Japão)


A Sony não é propriamente conhecida por seguir os "standards" dos outros (MemoryStick vs SD?)... mas finalmente parece ter percebido que por vezes é melhor alinhar pela maioria e facilitar a vida aos clientes. A nova PS Vita vai finalmente passar a usar uma normalíssima ficha micro USB para carregamento.

Isto faz com que os jogadores possam deixar o carregador em casa e simplesmente usar qualquer carregador e cabo que já utilizem habitualmente para carregar os seus smartphones. Quer estejam em casa, no carro, ou até usando um pack de baterias portáteis para garantir que não ficam com o jogo a meio quando estão longe da tomada mais próxima. Infelizmente, por agora esta versão parece estar limitada apenas ao Japão.

Agora... só nos resta esperar que a próxima versão passe a utilizar cartões de memória SD ou microSD, e ficam as pazes feitas! (Embora me pareça mais lógico que por essa altura já se esteja a usar a plataforma Android como base para os jogos... e aí já será mais complicado não optar por usar as coisas standard.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails