terça-feira, 17 de setembro de 2013

Steam vai permitir Partilha dos Jogos



A distribuição digital tem tomado conta do mercado dos jogos, com o Steam a ser o principal caso de sucesso, e com os principais responsáveis pelas consolas a apostarem também cada vez mais neste formato de distribuição. Mas, há também aspectos que têm que evoluir, e o direito de se emprestar e poder revender estes conteúdos será inevitavelmente um deles.

O Steam prepara-se para trazer o Steam Family Sharing, que permitirá partilhar jogos com até 10 pessoas. Isto faz com que seja possível instalar e jogar os jogos em diversos computadores sem que seja necessário introduzirem as vossas credenciais, e com os os save games, pontuações e achievments a ficarem também associados ao jogador em questão.

Obviamente, não será possível que 10 pessoas estejam simultaneamente a jogar o mesmo jogo. Apenas uma única pessoa poderá ter acesso à lista de jogos partilhados de cada vez. E no caso do dono original querer jogar um jogo que esteja a ser jogado por outra pessoa, poderá fazê-lo a qualquer altura, sendo que a outra pessoa terá alguns minutos para poder sair do jogo (ou comprá-lo para poder continuar a jogar).

São pequenos passos que - espero eu - nos irão dar cada vez maior controlo sobre os conteúdos digitais que compramos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails