segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Controlador da PS4 usado para Iluminar a Sala em Thief


Acho sempre engraçado quando os developers dão uso fora do comum aos controladores e máquinas para as quais desenvolvem. Coisas como os jogos para a Nintendo DS que nos obrigavam a "soprar" (ou até a fechar a consola para que os ecrãs se tocassem) e que permitiam aproximar um pouco mais o mundo digital do mundo real. Para a PS4, os developers do Thief estão a pensar usar a iluminação do controlador Dual Shock 4 de forma igualmente original.

Thief é um jogo em que temos que permanecer nas sombras para não ser detectado, e isso é representado no ecrã com a imagem a escurecer nas bordas. Mas para quem estiver a jogar numa sala às escuras, essa informação visual será também fornecida pela luz do controlado Dual Shock 4 que mudará igualmente de intensidade conforme estão "escondidos" ou não - aumentando e diminuindo de intensidade, e assim iluminando mais (ou menos) a sala.

Não será a mesma coisa que um ambilight no ecrã ou um IllumiRoom da Microsoft... mas... também não obriga a investimentos adicionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails