sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Xbox One sem comandos de voz em Português no Lançamento


Ainda não sabemos quando é que a Xbox One cá chegará, mas para além disso há outro pormenor que poderá desapontar aqueles que estiverem a pensar comprar uma Xbox One mal possam, esperando poder usufruir de todas as suas capacidades.

Embora a Xbox One venha com suporte para Português logo desde o início, o mesmo não acontece com os comando de voz via Kinect. Na página oficial da Xbox One vemos que:
  • "Xbox voice commands will not be available in all markets on the product release date. Voice commands will be available at launch in US, UK, CA, FR, and DE"

Ou seja... o nosso português não aparece na lista, nem tão pouco é indicada uma data prevista para que isso aconteça. A par de muitas outras funcionalidades no modo de "TV" que me parecem igualmente difíceis de virem a ser disponibilizadas no nosso país, mais uma vez ficamos perante um caso idêntico ao do que acontece com o iPhone da Apple, que no 4S apresentou como grande vantagem a Siri... mas que passados dois anos continua a ser algo que não está disponível em Português, reduzindo imensamente a sua utilidade para os utilizadores portugueses.

Considerando que a MS tem cá em Portugal um centro dedicado ao reconhecimento de voz, esperemos que no caso da Xbox não se tenha que esperar tanto tempo para que possamos falar com ela em Português.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails