terça-feira, 28 de maio de 2013

Sony faz Convite Irresistível ao Criador do Minecraft com PS One Dourada


Enquanto alguns vão criticando que a MS não está a dar a devida atenção aos jogos na sua Xbox One, a Sony parece estar empenhada em cativar e angariar a maior quantidade de developers independentes, incluindo muitos dos que estão descontentes com o tratamento que a Microsoft lhes tem dado para poderem disponibilizar os seus jogos na plataforma Xbox Live.

E esta posição fica bem marcada quando se vê a surpresa feita ao criador do super-popular Minecraft, com a Sony a ter-lhe enviado uma PS One dourada que serve de convite VIP para estar presente na sessão oficial de revelação da PS4 na E3 em Junho.

Parece-me que a era do Minecraft apenas disponível na Xbox estará prestes a chegar ao fim... e ainda bem. Esperemos que sirva como sinal de alerta para que a MS também comece a oferecer melhores condições aos developers independentes e pequenos estúdios - pois muitas vezes são eles os responsáveis por desenvolverem jogos "diferentes" que muito contribuem para o avanço dos videojogos. Senão, corremos o riscos de daqui por algum tempo apenas se ter um Call of Duty 6, 7, 8, 9, 10; um Forza 5, 6, 7, 8... e por aí adiante, como se não houvessem outros jogos fora destas franchises de grande sucesso... mas que pouca inovação trazem.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails