sexta-feira, 31 de maio de 2013

Leisure Suit Larry: Reloaded


Chega hoje um remake de um dos jogos mais icónicos de todos os tempos e que fez as delícias de todos os que por cá andavam no tempo dos computadores em que as capacidades gráficas se separavam entre as 4 cores do modo CGA, e as 16 cores do modo EGA (para os que tinham sorte de ter um PC "potente"). Refiro-me ao mítico Leisure Suit Larry, que nos colocava na pele de um personagem cujo único objectivo era conseguir arranjar uma miúda (que melhor missão poderia haver para um adolescente)?

Este remake foi feito à custa do Kickstarter, e embora vá trazer muitas memórias aos que jogaram o original - e dar a conhecer o Larry a muitos outros - não posso de deixar que algo que se perdeu com a qualidade "HD" que agora possui.

Não consegui encontrar screenshots do jogo em CGA, mas podem ficar com uma ideia do que era, olhando para os gráficos que se seguem e compará-los com os da nova versão (no início do post):



O jogo vai ficar disponível para PC, Mac, Linux, Android e iOS - e vai contar com a participação de uma nova rapariga.


Mas... embora vos recomende que espreitem o jogo, eu vou optar por manter as (boas) memórias do original, com um Larry composto por meia dúzia de pixeis, e não revisitar o assunto para não as estragar com um novo Larry em alta-definição. Para além disso, o original tinha um fantástico método de verificação de idade/validação do jogo: fazia diversas perguntas em inglês (o jogo era comandado escrevendo os comandos em texto). Só para entrar no jogo, já era uma aventura para acertar nas respostas... :)

1 comentário:

  1. Boas,

    Estavas a dizer que não tinhas imagens do Larry I em CGA. Ora aqui vão:
    http://www.hampa.ch/pce/pics/ibmpc-games/pce-cga-lsl1-2.png (CGA Vídeo Composto 320x200x4)
    http://www.hampa.ch/pce/pics/ibmpc-games/pce-ega-lsl1.png (EGA 320x200x16)
    http://www.hampa.ch/pce/pics/ibmpc-games/pce-vga-lsl1.png (VGA 320x200x256)

    :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails