domingo, 21 de abril de 2013

10 Vitórias Improváveis em Jogos Clássicos


Se hoje em dia a oferta e variedade é tanta, que muitas vezes os jogadores passam mais tempo a saltitar de jogo em jogo do que a jogar (ou até a tentarem decidir que jogo irão jogar), noutros tempos a oferta era bem mais limitada, fazendo com que cada jogo se tornasse num desafio em que a maior honra era bater o seu "highscore" e poder colocar o nosso nome no topo da lista - e onde "nome" consistia num "nick" bastante reduzido, com apenas 3 letras.

Pelo meio desses desafios conseguiram-se inúmeras proezas (e não me refiro a completarem o "snake" de forma perfeita a conseguirem preencher toda a área do ecrã, como na imagem que ilustra este post, mas sim em vitórias que transcendem até o que deveria ser suposto conseguir-se atingir nos jogos.

Por exemplo, o mítico Pac-Man tem um bug que faz com que fique "baralhado" após 255 nível (sendo um erro comum que afecta outros jogos... que nos fazem recordar os tempos em que os game developers achavam que um simples byte (255) seria suficiente para guardar o número do nível, e que os jogadores não teriam paciência para lá chegar.

Hoje em dia talvez funcionasse... mas naquela altura não (e olhem que era a "comer moedas" sempre que quisessem aperfeiçoar a vossa habilidade nestas máquinas! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails