terça-feira, 12 de março de 2013

Xi3 Piston vai custar $999

Será um dos primeiros PCs especificamente concebidos para ser uma Steam Box (o computador/consola com que a Valve quer revolucionar o mercado dos videojogos), e agora já está disponível para pré-encomenda: o Piston da Xi3.

O modelo base começará nos $999 e vem equipado com um CPU (não especificado) quad-core a 3.2Ghz, 8GB de RAM e SSD de 128GB, sendo possível fazer upgrade para discos SSD de 256 e 512GB. No entanto ainda fica por esclarecer se este Piston já virá equipado com o sistema operativo "Steam" - coisa que perde credibilidade ao ter sido anunciado que a Xi3 irá incluir um Windows 7 gratuito com todas as pré-encomendas (que para além disso terão $100 de desconto).

Embora eu seja totalmente a favor do conceito Steam Box, penso que a este preço será bastante difícil competir quer com o mercado das consolas quer com o mercado dos PCs "feitos à medida" para jogos - ainda mais quando consideramos que as consolas da próxima geração (PS4, e Xbox "720") terão hardware idêntico ou superior ao que aqui é disponibilizado, por um preço que seguramente será bastante inferior.

Não sei de que forma é que a Valve pretenderá tornar as futuras Steam Box mais atractivas... mas espero bem que tenham algum trunfo na manga.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails