sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Green Throttle - o Controlador do Futuro


Parece ser mais que evidente que o futuro dos computadores (e das consolas de jogos) passa pelos equipamentos mobile, como smartphones e tablets. No entanto, é também evidente que há jogos onde, por mais que se tente... não há como evitar o recurso a controladores "físicos" como os que temos nas consolas. E então no caso de jogos multiplayer, onde se queira ter dois jogadores lado a lado a jogar no mesmo ecrã, torna-se impraticável que seja feito no ecrã diminuto de um smartphone.

Portanto... que tal resolver o problema, usando um smartphone como "máquina de jogos", ligado a um ecrã de grandes dimensões, e usando controladores físicos?


É isso mesmo que propõe um dos criadores dos jogos Guitar Hero, com este Green Throttle.

A ideia não só é de luxo, como me parece que até peca por não ser ambiciosa o suficiente - porque não usar um sistema de vídeo wireless, como o AirPlay ou Miracast? E porquê limitar isto aos jogos? Não seria tão ou mais interessante poder também usar um rato, um teclado, e tudo o mais que se possa imaginar ligar a um "PC", ficando tudo a cargo daquele pequeno smartphone que podemos levar connosco para todo o lado?

Bem, um passo de cada vez... vamos lá ver no que resulta este Green Throttle... e se este tipo de coisa se poderá tornar num verdadeiro oponente das consolas de jogos dedicadas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails