domingo, 14 de outubro de 2012

Forza Horizon Demo - Primeiras Impressões


Como não podia deixar de ser, já tenho gasto muito do meu (infelizmente pouco) tempo disponível para me aventurar nas estradas de Forza Horizon, cuja demo já se encontra disponível no XBox Live para quem tiver conta "gold".

E tal como se poderia esperar... a equipa de desenvolvimento não nos desiludiu. Se Forza 4 era um que nos apresentava uma qualidade gráfica fabulosa, este Forza Horizon vai ainda mais além, apresentando-nos paisagem hiper-realistas (e sem esquecer que por agora apenas temos acesso a zona bastante reduzida de todo o mundo de jogo). Aliás, é precisamente essa a maior frustração do jogo: a de estarmos limitados a essa zona com poucos quilómetros de estradas - embora já nos apresente uma selecção bastante variada do que poderemos encontrar: estradas de alcatrão, estradas secundárias em terra batida, etc.

Aqui, também o tempo é dinâmico, e isso faz com que o dia se vá tornando em noite e vice-versa, garantindo uma infinita variação nas paisagens. Percorrer as mesmas estradas a diferentes alturas dia faz com que se reduza a sensação de repetição (e novamente, relembro que me refiro apenas a uma pequena secção do mapa total que estará disponível no jogo completo). Quando tentamos seguir por estradas para fora desta zona, o jogo volta a repôr-nos em sentido contrário - o que até nos faz pensar que estamos num episódio do Twilight Zone. ;)

A nível dos automóveis e do seu comportamento... não há muito a dizer: é um Forza, isso é algo que já quase nem é preciso mencionar. Achei o controlo bastante fácil... mas, não posso ignorar todas as horas que já perdi no Forza 4... De qualquer forma, tudo pode ser configurado e ajustado, para que o jogo esteja acessível quer a iniciantes, quer aos mais avançados profissionais que jogam com volantes e pedais.

... Agora é só (des)esperar até ao dia 23 de Outubro, pela versão final. E até lá, não consigo resistir a massacrar-me mais um pouco, a percorrer estas estradas que já decorei, uma e outra vez... esperando que nalguma das vezes que tente "fugir" para fora do mapa, ele me deixe passar e explorar um pouco mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails