sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dados roubados da Battle.net da Blizzard


Parece que a praga dos hacking e roubo dos dados dos utilizadores não conhece fronteiras, e depois de já ter passado por empresas como a Sony, chega agora a vez de atacar a Blizzard, e comprometer os dados dos utilizadores da sua Battle.net.

Ao que parece não terão sido acedidos dados privados (como moradas e dados de cartões de crédito), mas os atacantes terão conseguido os emails e hashes das passwords, assim como as respostas das suas perguntas de segurança.

Os jogadores Portugueses poderão ficar (um pouco) mais descansados, pois parece que este ataque afectou apenas contas nos servidores norte-americanos, que guardam dados dos jogadores na América, Austrália, Nova Zelândia, e Sudoeste Asiático. Ainda assim, e mesmo tratando-se de passwords "hashadas", a Blizzard recomenda que os utilizadores alterem as suas passwords neste serviço, assim como em todos os outros onde usem a mesma password ou passwords idênticas - e se possível, aconselha igualmente que passem a utilizar a sua App de autenticação que cria códigos diferentes de cada vez que quiserem fazer o login, e que assim se torna numa camada de segurança adicional para além da password.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails