segunda-feira, 4 de junho de 2012

Sony Considerou PS4 sem Discos Ópticos



Parece que a Sony não está alheia aos inconvenientes da distribuição de jogos em "discos", e chegou a considerar o abandono dos mesmos na sua próxima consola. Mas, ao que parece recuou nessa ideia, optando por manter o drive convencional.

Possivelmente terá sido a melhor opção, embora seja claro que provavelmente será a última consola a depender de discos. Tirando o caso de pessoas que ainda não tenham uma ligação de banda larga à internet, é inegável que ter os jogos instalados na consola sem necessidade de andar a procurar e inserir discos no drive é infinitamente mais cómodo.

Por outro lado, há também que considerar o impacto que o fim de jogos "em disco" irá representar para muitas lojas que actualmente sobrevivem à custa da venda desses jogos. Com uma distribuição exclusivamente online deixará de fazer qualquer sentido ter lojas de jogos... e acabará também com a questão da venda de jogos em segunda mão (algo que terá também que ser abordado mais cedo ou mais tarde à medida que vamos transitando para um mercado com cada vez maior número de bens e conteúdos digitais - sendo inevitável que tenha que se tornar possível a revenda ou empréstimo dos mesmos...)

Mas... com a nova geração de consolas da MS e Sony apenas agendadas para chegarem em 2013... ainda vamos ter bastante tempo para ver o quanto as coisas se alteram.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails