terça-feira, 12 de junho de 2012

Os Jogos na Cloud e o Gaikai da Samsung


O OnLive poderá ser o mais conhecido sistema de jogos "na cloud", e que faz com que qualquer pessoa possa ter acesso a jogos em alta-qualidade sem necessidade de um PC potente, ou dispensando até o PC. Mas, tal como também temos o Meo Games por cá, também outros grandes "players" acham que este sistema tem futuro... e a Samsung é um deles.

Por isso, preparem-se para adicionar um novo sistema de cloud gaming à lista: o Gaikai. Um sistema que, desde logo, permitirá à Samsung oferecer os grandes títulos do momento que poderão ser jogados nas suas TVs (sem PCs, como disse anteriormente) bastando para isso ligar um controlador USB à TV. Mas, para além disso, este Gaikai servirá também como rede de distribuição de jogos "tradicionais", com a vantagem de que permitirá que os jogadores comecem a jogar quase instantenamente, enquanto que os restantes "gigabytes" vão sendo transferidos - e assim evitando a frustração de quem desespera a olhar para uma barra interminável de progressos que vagarosamente se arrasta.

Enquanto isso a OnLive fez uma parceria com a LG, para trazer jogos em 3D aos seus televisores, e também adicionou uma funcionalidade interessante: poder ser espectador de até três amigos, mesmo enquanto jogam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails