terça-feira, 13 de março de 2012

Mass Effect Infiltrator


Já vos tinha falado deste Mass Effect Infiltrator para iOS, e agora - a poucos momentos de poder estrear o Mass Effect 3 - posso falar-vos um pouco mais sobre ele.

Ao contrário dos Mass Effect "completos", aqui estamos perante um simples jogo de acção onde as possibilidades de interactividade são praticamente nulas: nada de diálogos ou elementos RPG.

Mas, também é verdade que enquanto jogo de acção... temos um jogo que se revela bastante interessante, e com gráficos e som de alto nível (e a recomendação para que joguem com headphones é mesmo para levar à letra... pois torna o jogo bastante mais imersivo e cativante.)

É sempre complicado fazer um jogo de acção num equipamento que não tem botões, e aqui isso significa que algumas opções sejam automáticas. Podemos movimentar-nos e esconder-nos atrás de elementos do cenário, mas o disparo é feito de forma automática - cabendo-nos apenas a tarefa de escolher cada alvo (e depois apontar com mais precisão para tentar uns headshots).

Embora parece confuso de início, rapidamente nos habituamos a este tipo de controlo, o que possibilita o encadeamento de abate de vários inimigos, e mudança de armas a meio (para evitar o seu aquecimento), e assim ganhar pontos bónus de estilo.

Os cenários vão-se alternando para evitar a monotonia... e quando tudo parece ser apenas mais do mesmo lá aparecem uns inimigos especiais que nos dão mais trabalho a derrotar.
Pelo meio vamos recuperando informações que podemos trocar por créditos para comprar novas armas ou melhorar as já existentes, ou fazer o mesmo com os nossos poderes bióticos.

Há ainda a possibilidade dessas informações serem enviadas para a rede da EA para que possam ser utilizados para beneficiar o vosso personagem no Mass Effect 3 (que é o que tenho feito... depois logo vos digo se valeu a pena, ou se será preferível trocar isso por dinheiro no Infiltrator.)

É um jogo demasiado caro para o que oferece (5,49€) - obviamente com preço inflaccionado  para facturar à custa de todos os fãs que esperam para poder jogar o ME3 - mas, para quem for fã, justifica o investimento.
Para todos os outros, o melhor será esperar por verem este jogo disponível a preço de saldo,


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails