sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Nintendo com Prejuízos de 835 Milhões


Os anos de ouro da Nintendo, em que a Wii e a Nintendo DS Lite se revelaram autênticas máquinas de fazer dinheiro, parecem ter terminado. A Nintendo reviu em baixa as previsões para as vendas de todas as suas consolas, e deverá terminar o ano fiscal de 2011 com prejuízos na ordem dos 835 milhões de dólares.

Não será caso preocupante, considerando os lucros acumulados dos últimos anos, mas caso a Wii U não se revele no sucesso esperado, poderá ser o início de um período bastante complicado para a Nintendo - que cada vez mais terá também que se preocupar não só com as consolas rivais, como com a crescente ameça das restantes plataformas móveis a que se acrescentará em breve a chegada do Windows 8 aos tablets.

Sem querer servir de mau agoiro, será assim tão descabido imaginar um futuro onde a Nintendo se dedique exclusivamente à produção de jogos e abandone o hardware?... Afinal, se aconteceu com a Sega...
(E imaginem só o potencial de lucro instantâneo que seria se a Nintendo lançasse as suas franchises - como o Super Mario - nas plataformas Android e iOS!)

1 comentário:

  1. Olá Carlos,

    Vamos ver se é desta que uma empresa que ganha milhões a vender o Mario e o Zelda e às vezes o Mario e por vezes o Zelda e o Mário (acho que já perceberam onde quero chegar) morre de vez!

    Venha a inovação e a criatividade!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails