quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Modern Combat 3: Fallen Nation



Tenho que admitir que não foi fácil convencer-me a dar uma hipótese aos 1.1GB do mais recente FPS que nos chega da Gameloft, o Modern Combat 3: Fallen Nation.

Por norma sou "anti" jogos como tamanho gigante, mas... uma vez que estava com um iPhone de 32GB com espaço de sobra... lá decidi ver que tal estaria este 3º jogo da saga Modern Combat, e ver o que a Gameloft tinha evoluído desde o jogo original.

... E ainda bem que o fiz!




Logo desde o início somos brindados com gráficos que nos fazem repensar se estamos a jogar um jogo num "telemóvel" ou numa consola! (E ter em conta que estamos a falar de um jogo que ainda não tira partido das capacidades gráficas adicionais do iPhone 4S!)

Se já jogaram um qualquer jogo estilo Call of Duty: Modern Warfare, estarão imediatamente à vontade neste ambiente, podendo saltar imediatamente para a campanha single player, com 13 missões que nos levam de Los Angeles ao Paquistão; assim como os diversos modos multiplayer, onde podem jogar até 12 jogadores para missões carregadas de adrenalina em 6 mapas exclusivos.

Os controlos requerem alguma habituação (por exemplo, dava comigo a mandar granadas sem querer no meio da acção), mas estão bem pensados e rapidamente se tornam naturais - e podem optar pelo modo de controlo giroscópico, se o preferirem.



Não menos interessante, é a possibilidade permitida por quem possuir uma Apple TV e iPhone 4S ou iPad 2, e jogar via AirPlay numa TV de grandes dimensões. Felizmente foi algo que tive oportunidade de fazer (estava com uma Apple TV emprestada de um amigo), e posso garantir-vos que é uma experiência alucinante!

[Actualização: vídeo do Modern Combat 3 em Airplay já disponível]




Sem qualquer confusão de fios, basta activarem a funcionalidade de AirPlay no vosso iPhone 4S/iPad 2 e escolher para onde "mandar a imagem"... e de forma imediata estarão a jogar Modern Combat na vossa TV da sala! Verdadeiramente impressionante - e que nos demonstra o que se irá tornar cada vez mais "normal" no futuro. (Pena é que a Gameloft não tenha optado por - nesta situação - dar uso adicional ao ecrã do iPhone, por exemplo mostrando um "radar" ou "mapa" no ecrã do iPhone... Mas lá chegaremos! ;)





O Modern Combat 3 está desde já disponível para iPhone, iPod Touch e iPad, e em breve chegará também aos Android - e a melhor notícia é que vamos ter promocodes para oferecer!

Se tens um iPhone ou iPad e queres ver este fantástico jogo ao vivo, mantém-te atento, pois vamos ter passatempo nos próximos dias! :)

[Actualização: passatempo para ganhares este Modern Combat 3 para iOS já a decorrer]

2 comentários:

  1. O AirPlay faz com que isto seja mesmo fabuloso e futuramente fantástico!

    Agora falta adicionar controles por Bluetooth ou usb como o Android 4.0... E será o fim das consolas :)

    ResponderEliminar
  2. Esperemos que desta vez o jogo funcione no transformer. É um crime não se poder desfrutar de tamanha acção num ecrã de generosas dimensões.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails