quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Disneyland Adventures [Xbox 360 Kinect]

Consegui dar descanso ao Halo Anniversary por alguns momentos para ver que tal se comportava este Disneyland Adventures que usa e abusa do Kinect como modo de controlo.

Sendo um jogo da Disney, não custa perceber que se trata de um jogo para toda a família - mas principalmente vocacionado para os mais novos, uma vez que a parte da exploração poderá tornar-se repetitiva para os mais velhos.

Mas, é também essa parte de exploração que se torna um dos grandes atractivos deste Disneyland Adventures, uma vez que nos transporta para esse mítico local que é a Disneyland, aqui recriada digitalmente em detalhe.


Para quem já tiver visitado a Disneyland "real", esta será a oportunidade perfeita para recordas as velhas memórias e explorar todo o recindo - e aqui sem necessidade de se preocupar com filas de turistas.

Por lá podemos encontrar muitos dos personagens da Disney, do mítico Rato Mickey e Pato Donal, ao Pateta, Peter Pan, e também outros mais recentes, como o Buzz Lightyear.


Os controlo são simples de aprender (afinal... como surge na tagline do Kinect: "o controlo és tu") e a parte inicial do jogo mostra-nos, passo a passo, como nos movimentar e agir (e podemos até dançar com os nossos heróis favoritos, ou dar-lhes abraços.)


Para além da parte de exploração e das aventuras, temos a oportunidade de jogar nos diversos mini-jogos, que vão desde batalhar piratas a atravessar as minas num carrinho que não inspira grande confiança; ou ainda atravessar o espaço sideral ou voar pelas ruas de Londres como Peter Pan.

Sempre coisas divertidas, mas que por vezes não se conseguem controlar com a precisão que se esperava, o que pode tornar a experiência num abanar de braços "à sorte".

Seja como for, nem que seja pela oportunidade que nos dá de visitar (ou revisitar) o mítico parque de diversões da Disney, e pelo factor magia que continua a conseguir inspirar em miúdos e adultos, este é um jogo que é recomendável para todos os lares com uma XBox 360 e Kinect com crianças. :)

 ... E como estamos a chegar ao Natal, vamos dar-te uma ajuda, e temos um Disneyland Adventures para te oferecer!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails