Com a apresentação do novo Galaxy Nexus e do Android Ice Cream Sandwich, ficamos também a saber que este Android passa a ser mais amigo dos jogos.
O Android 4.0 passa a suportar gamepads via USB e output via HDMI, fazendo com que possam usar o vosso Android como "consola de jogos".
(E com a evolução de processamento e poder gráfico que têm tido - vai ser complicado que uma consola "caseira" lhes possa fazer frente por muito mais tempo...)
Por outro lado, se assumirmos que os smartphones passarão a ocupar um papel mais central nesta área, passaremos a ter outras preocupações - o mesmo tipo que actualmente fazem com que um jogo num PC tenha que ser concebido para poder ser corrido num PC com meia dúzia de anos e uma placa gráfica "foleira" - assim como no mais recente topo de gama equipado com triple-SLI e com 3 ou 4 monitores lado a lado...
Não fosse a questão da latência, a solução estilo "OnCloud" com os equipamentos locais a servirem apenas para input/output parece-me cada vez mais ser a melhor forma de poder ultrapassar todas essas variáveis...
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário