terça-feira, 13 de setembro de 2011

Xbox com Novo Dashboard


Bem a propósito da chegada anunciada do novo Windows Phone Mango, cujo interface parece estar a inspirar todos os novos produtos da Microsoft - incluindo o futuro Windows 8 - eis que também a Xbox 360 verá o seu interface remodelado neste Outono.

O novo interface segue as mesmas tendências do "Metro", com um design simples e prático de usar - e ao qual adiciona funcionalidades como o reconhecimento de voz e Kinect (que agora passa a estar integrado de forma geral e não apenas numa área específica).

Quem já viz este novo interface em acção diz que o aspecto fará imaginar o que se pode esperar de um Windows 8 a funcionar num tablet - o que demonstra bem o desejo da Microsoft em conceber uma plataforma visual única capaz de agregar os múltiplos dispositivos: das consolas aos PCs, sem esquecer os tablets e smartphones.

2 comentários:

  1. Muito bom aspecto... e entre todas às novidades do gigante de Redmond continuo a achar que é a plataforma de jogos da Xbox que têm o melhor futuro. :)

    Ainda não se sabe também nada... se esta nova Dash consegue contrariar o novo hack que o sistema possui, o tal Reset Glitch!

    ResponderEliminar
  2. De facto a xbox é a melhor consola do mercado. Basta ver pelo serviço que disponibiliza, mesmo o Silver é muito superior à PSN. E estas alterações da dashboard são sempre muito bem vindas e tornam a experiência fluida.
    A Sony continua com o XMB desde que lançou a consola e continua sem permitir, por exemplo, ouvir música enquanto se joga.
    Não sou fanboy, tenho as duas consolas e vejo que a Xbox é de longe a melhor consola do mercado actualmente..pena o marketing em Portugal ser praticamente nulo.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails