sexta-feira, 15 de julho de 2011

Xbox 360 com Disc Changer


Por muito divertido que jogar numa consola possa ser, há algo que não é nada divertido: procurar pelo disco certo para introduzir no drive.

Bem sei que o futuro avança no sentido das consolas poderem funcionar apenas com base num disco rígido e dispensando a "rodela de plástico"; mas enquanto esse dia não chega... Que vos parece a ideia de aplicar o sistema dos leitores multi-cd com troca automática à Xbox 360?

Foi isso mesmo que fez este "cientista maluco" que dá pelo nome de Ben Heck.

Claro que não é algo que seja muito fácil de fazer, dando uso a um velho leitor multi-CD da Sony, um Arduino, e muita coisa pelo meio - mas... pode ser que inspire os fabricantes a abandonar os discos de uma vez por todas ainda mais depressa. :P


4 comentários:

  1. Mt bom, mas isto aqui e mais na brincadeira....

    A mesma Xbox360 vai ter um emulador da drive que permite copiar os jogos e executa-los a partir de discos externos, tá quase a rebentar!!!

    Mas sim falta é sair a primeira consola sem suportes físicos, eu começo também a defender totalmente esse caminho. Mas ainda não vai ser na proxima geração de consolas que isso acontecerá... XBLA e App Stores são o futuro!!

    ResponderEliminar
  2. @Nuno Pereira

    onde é que viste isso do emulador da drive? isso interessa-me e muito :P

    ResponderEliminar
  3. @Marco

    X360key, procura no Google vai sair durante ás próximas semanas.

    ResponderEliminar
  4. @Nuno Pereira Bem isto parece-me muito bem :) parece-me algo que compro de certeza assim que saia e que veja a funcionar :p

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails