sexta-feira, 29 de abril de 2011

Vendas da Nintendo 3DS Abaixo do Esperado

A Nintendo 3DS poderia estar a vender bem nas primeiras semanas, mas o volume de vendas parece estar a ficar abaixo do esperado.

Quem é o diz é o próprio presidente Satoru Iwata, que diz estar empenhado em promover e publicitar a 3DS, e educar o público para que use o efeito 3D correctamente.

Eu não tinha grandes dúvidas de que a 3DS dificilmente iria ter o mesmo sucesso das suas antecessoras - e o volume de compras nas primeiras semanas revela apenas aquilo que se esperava: de que os verdadeiros fãs da Nintendo iriam aderir em força; mas que muitos dos restantes jogadores casuais, que utilizavam a DS apenas pela sua "conveniência", têm agora propostas mais atractivas sob a forma de smartphones que combinam múltiplas funcionalidades com a vantagem de permitirem "entreter" quando necessário - para não falar na componente "conectividade/social" que oferecem.

1 comentário:

  1. Acho que descreveste bem a minha situacao!
    Tenho uma DS que, infelizmente, avariou o ano passado quando fui de ferias (pousei-a na casa de banho junto ao lavatorio, levou com agua e morreu :o\....enfim) e estava a espera da 3DS para substituir a minha avariada...

    Ate gostei bastante de experimentar a 3DS numa Best Buy mas custa-me estar a dar os 200 dollars (ou la quanto aquilo custa) tendo o iphone 4 e o ipad...

    Bem sei que sao coisas diferentes mas, e como tu dizes, hoje em dia os smart phones fazem-nos pensar 2 vezes antes de comprar 1 consola portatil :o).

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails