quarta-feira, 27 de abril de 2011

PlayStation Network Hackada

Mas que grande "barracada"... Depois de ter estado alguns dias em baixo, sem qualquer explicação, a Sony veio finalmente a público dizer o que se passou com a sua PlayStation Network (PSN) - e infelizmente, as notícias não são boas.

A PlayStation Network esteve sob ataque de hackers que conseguiram obter os dados de 77 milhões de utilizadores.

Esses dados incluem os seus nomes, moradas, logins e passwords, respostas às perguntas de segurança, emails, datas de nascimento - e possivelmente até aos dados dos seus cartões de crédito.

Trata-se de uma mega-falha de segurança que deverá deixar muitos clientes bastante chateados com o que se passou - afinal, não estamos a falar de uma empresa "da esquina" - e o facto de ter demorado tanto tempo a informar os utilizadores sobre o que se estava a passar, não ajuda.

Actualização: carta enviada pela Sony aos utilizadores.


Portanto, os utilizadores PSN que pensavam que o seu maior problema seriam os dias em que estiverem impossibilitados de jogar/comunicar em rede... acordam agora para um novo dia que lhes traz esta desagradável surpresa.

A Sony alertou para que se mantenham atentos a possíveis situações de fraude usando os seus dados.
(Quanto a mim, acho que não vai faltar muito para que, pelo menos nos EUA, saia já um processo contra a Sony por causa deste episódio - responsabilizando-os por quaisquer danos que os utilizadores possam sofrer na sequência desta grave falha de segurança.)

Actualização: tal como disse, não demorou muito, já há processos. :)

2 comentários:

  1. Não sei de quem foi a ideia de processar o Geohot, mas realmente foi a coisa mais estúpida que a Sony fez até hoje... Way to go Sony!

    ResponderEliminar
  2. Estes gajos só agora estão a ter a noção da guerra que compraram.. Não estou a aprovar o ataque (nem este, nem os outros).. mas... estava-se a ver.
    Para esmifrarem mais uns dollars, retiram uma funcionalidade que tinham de facto vendido/prometido aos users. Azar dos azares, quem gostava da funcionalidade era a comunidade mais "durinha" da Internet.. Amor com amor se paga.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails