terça-feira, 9 de março de 2010

Ubisoft e o DRM de Assassins Creed II

Mais uma demonstração de como o DRM serve para proteger os jogadores.
Os servidores de autenticação do jogo Assassin's Creed II da Ubisoft resolveram deixar de funcionar, tendo como consequência impossibilitarem que qualquer jogador pudesse jogar este seu jogo, pelo qual pagou.

Claro que, os jogadores que têm este mesmo jogo "crackado" ou "piratado" puderam continuar a jogar como se nada se passasse.

Como sempre, eu não sou a favor da pirataria... mas quando uma empresa usa e abusa do DRM desta forma... acho que é mais que altura de admitir que algo de muito errado se passa na forma de fazer negócio e na forma como tratam os seus clientes!

4 comentários:

  1. Pode ser que seja desta que algo muda. É que não se trata apenas do jogo online. A versão single player offline é também afectada.

    ResponderEliminar
  2. A única plataforma onde o DRM é aceite e todos pagam e não se importam de pagar para ter ... é o STEAM.

    Na minha opinião , a pirataria existe porque o mercado não acompanha ... ( veja-se o caso da Blockbuster ... )

    ResponderEliminar
  3. Pá.. este DRM é inaceitável. Um gajo necessitar de uma ligação válida à internet para poder jogar, mesmo que seja offline é ridiculo.

    Um gajo paga por um jogo que dizem não ser nosso pois apenas adquirimos o direito de o jogar, e ainda por cima não o pode jogar como e quando quer, mas somente no seu computador e com uma ligação à internet.

    Lindo serviço. Eu também não dou a favor da pirataria, mas assim agradeço a existência dos cracks que podem actuar sobre a minha versão original e retirar-lhe todas essas limitações estúpidas.

    É que um gajo perder o serviço de internet por falha na rede, mau tempo ou problemas no computador e ainda por cima não poder jogar... por amor de Deus. É que quando se sabe que quem não pagou por este jogo está a disfrutar do mesmo como se nada fosse um gajo fica "piurso". Cá para mim estão é a gozar com quem paga!

    ResponderEliminar
  4. A questão é que eles - pelo que percebi - estão a começar a deixar partes do jogo "do lado deles", sendo apenas transmitidas "em directo" para o PC do jogador.
    Mas é vergonhoso complicarem tanto as coisas, com a desculpa da pirataria... lixando sempre os clientes no processo!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails