segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Finais de Mass Effect 2

Atenção! Se ainda não acabaram o jogo, mantenham-se afastados deste post.
Se já o acabaram, ou se não estão interessados em jogá-lo e estão curiosos em saber como aquilo termina, aqui está um post interessante que analisa os possíveis finais de Mass Effect 2 e a sua eventual "credibilidade."

Claro que, no essencial o jogo permanece excelente, mas... pode-se sempre criticar e apontar as coisas descabidas, certo? :)

7 comentários:

  1. O meu "tempo" de adolescente em que acabava todos estes jogos já la vai... :(

    ResponderEliminar
  2. Já eu acabei o Mass Effect 2, fui jogar o Mass Effect 1, e agora estou a jogar novamente o 2 com o save game importado. Isto de estar desempregado tem as suas vantagens. :)

    Quanto a esta review do "plot" do jogo (li as 3 partes), concordo com quase tudo (há coisas q são explicadas e ele não reparou). A história principal do jogo, não só não parece estar mt bem interligada com o 1º da triologia, como tem alguns buracos inexplicáveis. Muitos buracos e quebras de lógica que o gajo aponta até me passaram ao lado. Mas quando se chega ao final e temos os vilões a liquefazer humanos para fabricar um Terminator gigantesco (metálico)... já é esticar demasiado a corda! E aquela falsa escolha binária no final.......

    Mas o melhor do jogo, como ele também diz, é o meio. Cada personagem que se pode recrutar para a equipa tem 2 missões associadas, uma para os recrutar e outra para ganhar a sua lealdade (resolver problemas pessoais/passados). Cada uma destas missões dava um filmezeco ou um bom episódio de uma série sci-fi. Têm geralmente uma boa e longa introdução, climax (em q se anda finalmente aos tiros :)) e resolução. As personagens, os diálogos e o voice acting são excelentes!

    Como diz a review: "Mass Effect [2] is like the best season of Star Trek ever: The premiere was lacking and the finale was a slap in the forehead, but everything else was stellar."

    Por isso se quiserem jogar este jogo, façam-no com calma. Joguem uma missão por dia ou quando tiverem um tempinho. Não tenham pressa. Saboreiem. :)

    ResponderEliminar
  3. Já agora mais umas dicas. O final do jogo tem muita variedade em termos de quem morre e quem sobrevive dependendo das nossas escolhas. Se não se ganhar a "lealdade" de uma personagem, ela pode morrer no final. Se não se fizer os upgrades à nave, alguém pode morrer. Se se escolher uma personagem errada para fazer alguma tarefa durante a missão final, pode morrer. O próprio Shepard pode morrer!

    Para q todos sobrevivam é preciso resolver os problemas pessoais de toda a gente (as missões de lealdade) para que se possam dedicar devidamente à missão final. E para se salvar a tripulação da nave, convém fazê-lo antes de ir buscar o IFF... e mais não digo. :)

    ResponderEliminar
  4. Concordo ! Saboreiem uma missão por dia !
    Mas que jogo !!! E que emoção no final para escolher bem todas as decisões possiveis ...

    O meu resultado foi : Morte de 3 personagens , uma delas foi o novo char do DLC .

    Gostava de ter seguido a historia amorosa ... mas não aconteceu ... temos pena lol

    ResponderEliminar
  5. Geração HD,

    Se queres que toda a gente sobreviva, experimenta não escolher ninguém que não tenha "loyalty" para nenhuma tarefa na missão final. Para ir pelo tubo, é aconselhável a Tali ou Legion. Para liderar a segunda equipa escolhe a Miranda. Para escoltar os tripulantes sobreviventes, tenho impressão q qualquer um serve (desde q tenha "loyalty"). Para fazer a barreira biotica, tem de ser a Samara.

    Quanto à historia amorosa é muito fácil. É só falar com elas e dirigir a conversa nesse sentido. Podes escolher entre a Miranda, a Tali ou a Jack. Mas se estiveres num estado "adiantado" de sedução com uma delas, e te fizeres a outra ela vai confortar-te com isso. Ou seja, tens de escolher uma. Com a Jack é q pode haver uma cena de sexo, sem contar como "romance". E depois teres a cena de "romance" antes da missão com outra. :)

    ResponderEliminar
  6. Haaa! Já me esquecia... só há conversa "amorosa" depois da missão de lealdade de cada uma.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails