quarta-feira, 2 de setembro de 2009

The Conduit

Estava prometido há muito, mas com as férias só agora vos posso falar do The Conduit que tão ansiosamente aguardei.

Como se podia antever pelos vídeos que surgiram na net, não é um jogo que irá impressionar aqueles que jogam FPS como o Crysis em super-alta-resolução nos seus computadores, ou nas suas consolas PS3 e Xbox 360.

No entanto, estamos a falar de um jogo para a Nintendo Wii, e aí... dando o devido desconto, é um jogo que está muito bem conseguido.
Os cenários não chegam a impressionar como acontece nos vários Metroid, mas a quantidade de efeitos e atenção ao detalhe não deixam margem para dúvidas: The Conduit é um título de qualide.

Qual o seu ponto fraco então?
Como muito dos jogos recentes, sofre de dois problemas relativamente sérios: é demasiado fácil, e pior ainda... é demasiado curto.

Jogando o jogo na dificuldade normal, tudo se processa sem problemas, existindo apenas 2 ou 3 passagens durante todo o jogo que poderão dar algumas "dores-de-cabeça" e exigir maior dose de paciência.

Quanto ao tempo de jogo... apenas pude jogar este The Conduit ocasionalmente, raramente mais que 1h seguida, e mesmo assim o jogo acaba-se de forma bastante rápida. Aliás, quando começamos a tomar-lhe o gosto e a prever que mais virá a seguir... acaba!
Nesse aspecto, e um pouco frustrante...

Vale-lhe o modo multiplayer (livre de cheaters, espera-se!), em que podemos jogar a nível mundial, regional, ou entre amigos tantas vezes quantas quisermos - e que suporta o Wii Speak para podermos falar uns com os outros - e que por si só fará com que valha a pena comprar este jogo (que infelizmente não teve o volume de vendas esperado - o que é pena, pois mereciam ser recompensados.)

De referir também os controlos que estão muito bem conseguidos (melhor que praticamente todos os outros jogos estilo FPS que surgiram na Wii) e a possibilidade de configurarmos todos os aspectos do jogo ao nosso gosto, incluindo os dados que surgem no ecrã (HUD.)

Recomendo o jogo, mas é pena que a campanha single-player não tenha sido mais longa, e com maior variedade dos cenários.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Ao contrario, quando vi os videos do jogo na net pensei que fosse um jogo para ombrear com os melhores jogos graficamente da xbox360 e ps3..... mesmo a serio!

    Joguei uns minutos no jogo e isso não se confirmou, apenas acho os graficos, vá la bons na WII. Tá escostado :)

    PS: Tenho uma WII e uma Xbox360, jogo na Xbox360 normalmente em 720p, e fora o Mario Galaxy não consigo voltar a WII.

    ResponderEliminar
  3. Dá-me mais uns dias, que o meu novo PC está a chegar... e depois falamos.
    (hint: core i7 + Nvidia GTX 275 ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails