segunda-feira, 7 de abril de 2008

GT 5 Prologue - Voltas Perfeitas... Demais

Este artigo foca um problema comum, e que provavelmente se irá tornar cada vez mais frequente nos tempos que correm.

Um jogador que passou horas infindáveis a aperfeiçoar o seu estilo de condução, na esperança de chegar aos lugares cimeiros do ranking na internet, chegou à conclusão que era "impossível" (estando a fazer as voltas no GT 5 Prologue da forma mais rápida e perfeita possível) estar ainda a mais de 1 segundo de distância dos primeiros lugares.

Descarregou o "carro fantasma" da volta mais rápida e... afinal esses jogadores estavam a usar uma tácticas pouco usuais, usando as barreiras laterais para fazerem richocete e conseguirem dar alguma curvas de forma mais rápida do que se poderia fazer a seguir a trajectória ideal.

Isto leva-nos à seguinte questão: porque é que alguns jogadores fazem batota?

A internet expõe-nos a toda uma imensidão de jogadores, e é inevitável que uma minoria recorra sempre a todos os meios ao seu alcance para serem notados.
Quando isso acontece, a única coisa a fazer é não nos deixarmos ser atraídos para um confronto com essas pessoas...

Mas não vou ficar surpreendido se qualquer dia começarmos a assistir a "condomínios fechados" para jogos online, onde apenas um grupo restrito de jogadores - que realmente se quer divertir - poderá jogar, longe da "selva" desses jogadores que passa o dia a procurar cheats e bugs que sirvam para ter vantagem sobre os demais.

1 comentário:

  1. Eu já tinha alertado para isto na review. É um defeito do jogo que se tenta minorar com as penalizações de tempo. O problema é que para pequenos choques, mesmo que a grande velocidade, que acabam por fazer o carro curvar mas sem ficarem encostados aos rails, a penalização não é dada (bug de programação provavelmente) e lá vão eles.

    Mas o pior é que se no single player usamos as portas dos outros carros como para choques para essas tacticas, no multi player podem apostar que vão usar a nossa.
    E claro isso acarreta uma derrapagem, perda de controlos umas batidas e penalizações. E quem usou a porta passa na maior e sem penalizações...
    A questão aqui é que nem todos o fazem com intenção. Eu por exemplo bato muitas vezes nas portas dos adversários ganhando com isso, mas por azelhice na travagem.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails