A Nvidia criou o RTX Hair para melhorar o cabelos dos personagens digitais.
O cabelo tem sido daquelas coisas que mais trabalho tem dado a nível da renderização 3D mas a Nvidia tem novidades, uma nova tecnologia chamada RTX Hair, e o primeiro jogo a recebê-la será Indiana Jones and the Great Circle. Em vez do tradicional uso de triângulos para modelar cabelo, esta solução recorre a esferas (LSS - Linear Swept Sphere) para simular os cabelos individuais, prometendo um aspecto mais natural.
Adicionalmente, e ao contrário do que é habitual, o RTX Hair consegue melhorar a iluminação e as sombras no cabelo sem comprometer o desempenho, sendo até mais eficiente em termos de uso de memória.
Claro que para se poder tirar partido desta melhoria será necessário ter um GPU da série RTX 50xx, o que desde logo limita quem poderá ver estas melhorias - que serão estreadas no jogo Indiana Jones and the Great Circle, numa actualização do modo path tracing que está prometida para Setembro.
Além de melhorar o cabelo do nosso Harrison Ford digital, esta tecnologia também permitirá melhorar outras áreas da renderização 3D, como partículas, modelos de moléculas, imagens wireframe, letras, e outras coisas.
sábado, 23 de agosto de 2025
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário