A Google parece não estar disposta a abandonar os jogos via streaming, mas agora transferindo-os para o YouTube.
A Google matou o Stadia (depois de inúmeras garantias aos estúdios de jogos de que tal não iria acontecer), mas parece que ainda vai tentar aproveitar a tecnologia para um novo serviço de streaming de jogos. Mas desta vez, em vez de um serviço dedicado, será disponibilizado através do YouTube.
O YouTube Playables dará acesso a jogos via atreaming, fazendo com que seja irrelevante estar a jogar num smartphone, PC, Smart TV, ou qualquer outro dispositivo. É uma aposta que parece replicar as potenciais intenções da Netflix, que também tem feito forte aposta no segmento dos jogos (por agora com jogos tradicionais e sem streaming), e que poderá ter melhor recepção do que a de um serviço completamente separado como era o Stadia, que ainda por cima tinha que convencer os consumidores a comparem o jogo para o Stadia mesmo que já tivessem comprado o jogo para PC ou consola.
No entanto, e pelo menos numa primeira fase, a aposta do Playables parece ser orientada para jogos casuais simples e não em jogos complexos. Algo que poderá ser mais apropriado para quem dá um salto ao YouTube para queimar algum tempo.
quarta-feira, 28 de junho de 2023
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário