A EA está a usar os jogos no Origin como reféns, para forçar a instalação da nova app EA.
O Origin da EA nunca foi um exemplo de boa programação, podendo ser melhor descrito como um sistema intrusivo ao qual não se podia escapar para se ter acesso ao jogos na plataforma da Electronic Arts. E por mais que se tivesse vontade de dar algum benefício da dúvida à EA, parece que a empresa continua empenhada em tratar os seus jogadores e clientes da pior forma possível.
A EA está em fase de transição do Origin para a nova app EA, uma app ainda pior que o Origin, repleta de bugs, e que nalguns casos nem sequer funciona. Apesar disso, a EA achou que seria boa ideia bloquear completamente o funcionamento do Origin, de modo a forçar essa migração para a nova app. Quando se tentar arrancar o Origin, somos confrontados com uma janela popup que dá como única opção instalar a nova app EA ou obter mais informações; não sendo possível encerrar o popup nem, pior ainda, aceder aos jogos comprados!
Durante algumas semanas ainda foi possível alterar manualmente um ficheiro XML de modo a ultrapassar o popup (um método que já ficaria fora do alcance para muitos utilizadores), mas a EA deu-se ao trabalho de impedir esse processo, demonstrando que a sua prioridade não é a correcção de bugs ou permitir que os jogadores possam jogar os jogos que compraram, mas sim forçá-los a instalar a nova app EA.
São coisas como estas que me foram desincentivando cada vez mais de jogar num PC e simplesmente recorrer à Xbox ou PlayStation (com algumas inevitáveis excepções).
sábado, 3 de junho de 2023
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário