Tirando partido do mediatismo dos assistentes AI, a Nvidia antecipa como serão os jogos no futuro com personagens AI capazes de lidar com perguntas dos jogadores.
Já estamos habituados a que, nos jogos, as interacções com os personagens sejam feitas através de um sistema de selecção de perguntas pré-concebidas, para as quais se obtém um conjunto de respostas também pré-determinadas. Mas, tirando-se partido das capacidades AI, essa interacção pode tornar-se bastante mais natural e interessante (ou pelo menos, será essa a ideia), permitindo que os jogadores falem directamente com os personagens com a sua própria voz.
Infelizmente, embora o pressuposto seja interessante, a Nvidia parece ter optado por um sistema AI bastante mais limitado do que o ChatGPT / GPT-4, o que limita desde logo o tipo de interacções que se poderá ter com o personagem do jogo.
Fica agora a questão sobre se os futuros "cheat modes" terão que ser activados através de diálogo com um personagem AI, onde temos que o convencer a dar-nos super-poderes ou benefícios especiais. :)
terça-feira, 30 de maio de 2023
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário