sábado, 13 de maio de 2023

Editor de vídeo do Twitch ajuda nos vídeos verticais

Em vez de os combater, o Twitch rende-se aos vídeos verticais e facilita a sua edição e partilha.

Apesar de serem considerados indesejados por muitos, durante muito tempo, os vídeos verticais já demonstraram que vieram para ficar - e tornando-se num fenómeno de sucesso por conta de plataformas como o TikTok, rapidamente replicados por todas as demais.

E nem o Twitch escapa, agora lançando novas funcionalidades no seu editor de vídeo que facilitam o processo de conversão e criação de vídeos em formato vertical. Além de permitir o ajuste do formato, a funcionalidade mais interessante do Clips Manager será a capacidade de definir duas janelas independentes (normalmente, uma secção do jogo e uma janela mais pequena que mostra o jogador ou comentador), para criar um vídeo vertical combinado com ambas as secções sobrepostas.

Por agora este editor apenas suporta o envio directo para o YouTube Shorts, mas não deverá demorar muito tempo para que também permita fazer o mesmo para o TikTok e Reels do Instagram e Facebook. Até lá, os utilizadores poderão continuar a utilizá-lo, tendo apenas o pequeno passo extra de partilhar o vídeo resultante de forma manual nas plataformas da sua preferência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails