quarta-feira, 22 de março de 2023

Life by You quer fazer frente ao The Sims

A Paradox, que já nos trouxe jogos como Cities: Skylines e Stellaris, avança para o segmento da simulação social com o Life by You.

Tal como revolucionou o género SimCity com o Cities: Skylines (e o muito aguardado Cities: Skylines 2), agora quer fazer o mesmo pelo género que tem sido dominado pelo The Sims.

O Life by You disponibiliza um mundo aberto, infinitamente configurável, onde poderemos acompanhar a vida das pessoas virtuais que nele habitam, e que incluem a simulação de conversas realistas com base em cada personagem e em cada situação individual, em vez do refúgio numa linguagem ininteligível como acontece no The Sims.


Ainda não é desta que teremos um jogo em que as conversas sejam alimentadas por modelos AI ao nível de um ChatGPT (lá chegaremos!) mas pelo que se pode ver por agora, já representará um avanço considerável face ao The Sims. No entanto, a EA também está a trabalhar numa nova geração do The Sims que promete grandes avanços face à geração actual do jogo, pelo que será interessante ver o que dali resulta.

O Life by You ficará disponível em early access a 12 de Setembro via Steam e Epic Games Store.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails