segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Google dá uso ao gamepad do Stadia como gamepad genérico Bluetooth

Com o encerramento do Stadia, a Google certifica-se que os seus controladores poderão continuar a ser utilizados pelos jogadores.

O encerramento do serviço de straming de jogos Stadia da Google marca mais um dos "grandes encerramentos" da Google. É pena, pois é um serviço que tecnicamente era bastante bom, mas que desde o início sofreu da falta de confiança derivada da longa tradição que a Google tem em encerrar serviços. Apesar da Google assegurar que era um serviço que não iria encerrar, essa foi uma dúvida da qual não se conseguiu livrar... e que por fim acabou por se concretizar.

Neste triste fim do Stadia resta pelo menos um pequeno ponto positivo. Em vez dos controladores do Stadia se juntarem ao demais lixo electrónico na gaveta dos dispositivos obsoletos, a Google vai disponibilizar uma ferramenta que os transformará em gamepads Bluetooth que poderão ser usados com smartphones, tablets, computadores e consolas que aceitem esse tipo de controlador.


E como curiosidade final, a equipa do Stadia disponibilizou também o jogo Worm, que era um jogo que foi usado internamente para testes durante o desenvolvimento do serviço.
Torna-se adequado que o jogo que tanto contribuiu para tornar o Stadia uma realidade, se torne agora no último jogo que é disponibilizado, e que marca o seu encerramento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails