terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Batota do GTA Online pode roubar dinheiro e banir jogadores

Os jogadores do GTA Online em PC estão em risco acrescido de serem alvo de batoteiros, que lhes podem roubar dinheiro do jogo e corromper as suas contas.

O criador da batota "North" para o GTA Online adicionou algumas funcionalidades que não demoraram a gerar o caos entre a comunidade de jogadores deste jogo, permitindo roubar dinheiro, corromper contas, e até banir jogadores através de relatos falsos de má conduta. Isto foi lançado na versão 2.0.0 do cheat no dia 20 de Janeiro, e não demorou para que o seu criador percebesse que tinha ido longe demais, apressando-se a remover estas funcionalidades logo no dia seguinte - mas, como se pode imaginar, o dano já não podia ser revertido.
Aparentemente estas funcionalidades tiravam partido de uma vulnerabilidade de execução remota, e o mais grave é que a mesma técnica poderá ser explorada para comprometer os computadores dos jogadores, indo para além dos estragos que podem ser feito dentro do mundo do jogo.

Embora pareça ser possível manter o jogo protegido usando uma firewall, esta deverá estar devidamente configurada para ser eficaz, levando o próprio criador da firewall Guardian para o GTA V a recomendar que será mais seguro simplesmente não jogar o jogo na versão PC até que a Rockstar Games disponibilize uma actualização que corrija a vulnerabilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails