sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Vila Nova de Gaia recebe exposição e evento de gaming

Vila Nova de Gaia vai ter uma semana dedicada ao mundo de gaming, através do Gaming Experience, que terá lugar no GaiaShopping de 23 a 30 de outubro.

Em parceria com o Museu de Videojogos Nostálgica, o primeiro museu do género em Portugal, o Centro irá receber uma exposição e evento sobre esta temática. Acontece de 23 a 30 de outubro, na Praça Central, no Piso 0, e é de entrada livre. O Gaming Experience irá decorrer das 11h00 às 21h00, contemplando uma experiência e exposição que junta videojogos e tecnologia num só espaço. Os visitantes vão ter a oportunidade de estar numa área de jogo pensada para toda a família, na qual poderão testar os artigos expostos, numa experiência imersiva para todas as gerações. Haverá 12 zonas distintas, tendo cada uma delas com uma máquina preparada para dois jogadores em simultâneo. O evento vai contar com jogos como TV Brinca, Megadrive, Zx Spectrum até à recém-lançada Nintendo Switch, bem como as clássicas Arcades, numa celebração pública dos videojogos.

Em paralelo, estará a decorrer no mesmo espaço a exposição também com curadoria com o Museu de Videojogos Nostálgica, que vai contar com quatro épocas cronológicas, desde a década de 70 aos dias de hoje, numa verdadeira viagem no tempo. Os visitantes terão, também, a oportunidade de ver duas estátuas de heróis do cinema — uma de "Batman" e outra de "Assassin’s Creed" — e de interagir com uma fotowall.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails