segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Personagens do Virtual Fighter modernizados via AI

A magia da criação de imagens via AI foi aplicada aos personagens do jogo Virtua Fighter de 1993, com resultados curiosos.

Quando a SEGA lançou o Virtua Fighter, era impossível não ficar impressionado com a qualidade gráfica e fluidez dos movimentos destes personagens 3D, que marcavam uma revolução face aos tradicionais personagens 2D desenhados.

Claro que o que impressionava naquela altura seria agora motivo de chacota, com os bonecos a parecerem meras caricaturas. Mas, com a ajuda do Stable Diffusion para reinterpretar o que essas imagens poderiam ser, acabamos com um resultado bastante interessante.



Não é descabido que, dentro de mais alguns anos, este tipo de processamento possa ser aplicado em tempo real a estes jogos antigos, resultando em jogos que mantêm a jogabilidade e as memórias do jogo, mas com gráficos modernizados e ao estilo pretendido, que evitam o "pixel-shock" que muitas vezes traumatiza os jogadores que tentam revisitar os jogos que os fascinaram na sua infância e adolescência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails