terça-feira, 5 de julho de 2022

Ubisoft encerra multiplayer de jogos antigos em Setembro

A Ubisoft vai encerrar os servidores multiplayer de jogos antigos, incluindo o Far Cry 3, Assassin's Creed Brotherhood, e outros.

Relembrando as desvantagens dos jogos dependentes de serviços externos (que são quase todos hoje em dia), chega o aviso da Ubisoft de que vários jogos irão perder o multiplayer e serviços online em Setembro.

Isto inclui o Assassin's Creed Brotherhood, o primeiro jogo da série a ter multiplayer, e outros como: Anno 2070, Driver San Francisco, Far Cry 3 2012, Ghost Recon Future Soldier, Prince of Persia the Forgotten Sands, Rayman Legends, Splinter Cell: Blacklist, entre outros.

Os jogos poderão continuar a ser jogados em modo single-players, mas para aqueles jogadores que ainda se divertiam com amigos nestes jogos, terão forçosamente que procurar alternativas.

Infelizmente, é o mundo em que vivemos. Há situações ainda piores: por exemplo, a EA simplesmente desactivou o Titanfall original (que era apenas multiplayer), não havendo qualquer forma de o jogar actualmente. Na minha inocência, pensei que quando chegasse essa altura, lançassem um modo com bots que permitisse continuar a jogar em modo single players - que não se veio a concretizar, fazendo com que se torne num jogo que vive apenas nas memórias, e que ao contrário dos jogos arcade obsoletos, nem sequer pode ser resolvido com recurso a um emulador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails