segunda-feira, 30 de maio de 2022

Ghost Recon Breakpoint perde jogos gravados no Stadia

O serviço de jogos cloud Stadia está a angustiar os jogadores do Ghost Recon Breakpoint.

O serviços de jogos na cloud como o Stadia da Google são uma excelente opção para quem quer jogar jogos sem chatices, não tendo que se preocupar com o hardware que tem, nem com instalações de dezenas (ou centenas) de gigabytes. No entanto, também se vai descobrindo que afinal as chatices podem continuar a existir.

Para além da necessidade óbvia de ser necessário ter uma ligação constante à internet, os jogadores do Stadia estão agora a ficar profundamente irritados ao descobrirem que os seus save games do jogo Ghost Recon Breakpoint desapareceram.

Ora, já seria suficientemente irritante que isso acontece num jogo instalado localmente - em caso de avaria do disco ou SSD, ou por uma qualquer infecção de malware que obrigasse a reformatar o sistema - mas, sendo algo que está do lado de "lá", apenas relembra que a cloud não é algo assim tão infalível como se gostaria de imaginar.

O Stadia, apesar de ser tecnicamente impressionante, não tem tido a adesão que a Google pretendia - talvez em parte por obrigar os utilizadores a comprarem os jogos especificamente para aquela plataforma, em vez de ficarem disponíveis em versão tradicional de instalação e cloud simultaneamente. E, falhas como esta, seguramente não irão ajudar a conquistar mais clientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails